Carolina Marques (Aka Karol) numa conversa fascinante sobre o impacto dos professores no seu sucesso musical



O meu nome é Carolina Marques, e o meu nome artístico é Karol. Nasci no Porto, Portugal. Sou pianista, cantora, compositora, professora e aspirante produtora. Comecei a minha jornada musical aos 13 anos quando decidi fazer aulas de piano. Iniciei com aulas de piano clássico, mas durante o ensino médio desisti durante um ano inteiro. Tornou-se muito difícil fazer conjugar com o trabalho que eu tinha nos anos finais da escola de arte, então decidi dar um tempo. Planeava ir para o Reino Unido estudar algo completamente diferente, mas então percebi que não queria desistir da música. Foi quando encontrei a Rockschool, ou melhor ainda, foi quando ela me encontrou!

Disseram-me que piano não era para mim, que eu não seria capaz de terminar o currículo clássico. E eles estavam certos, esse caminho não era para mim. Quando comecei a Rockschool, avancei diretamente para o 6.º grau porque já tinha bases suficientes para aquele nível. Foi absolutamente assustador, mas, ao mesmo tempo, foi a experiência mais reveladora. Eu não sabia o quão divertidas as peças para piano podiam ser, porque nunca me disseram que podia tocar jazz, trilhas sonoras de filmes, pop, rock, bossa nova, o que quer que fosse, e ser reconhecida por tocar aquele género de música. Esse foi um conceito totalmente estranho para mim. Então acabei por concluir o 8.º grau em piano, voz e produção musical. Descobri onde pertenço com a Rockschool e estava sempre em busca de saber mais.

Desde então, tornei-me professora de piano e teatro musical numa academia de dança e música na minha cidade e também lancei meu primeiro EP intitulado "KIN" no Spotify, após terminar o 8.º grau de produção musical.

Vê o artigo completo e as músicas da Carolina aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias