.

Qualificações Vocacionais

.

Music Practitioners

As qualificações Music Practitioners são concebidas por forma a proporcionar uma formação profissionalmente relevante para a área da música, desde a formação inicial à semiprofissional.

Para estudantes que aspiram a uma carreira como intérpretes, compositores, empresários ou uma combinação de todos eles, as qualificações Music Practitioners são uma oportunidade de aplicação da sua criatividade num contexto de formação prática.

Áreas:

  • Performance
  • Technology
  • Composition
  • Business

Creative and Performing Arts

As qualificações Creative and Performing Arts são concebidas por forma a proporcionar uma formação profissionalmente relevante para a área das artes performativas, desde a formação inicial à semiprofissional.

Com especializações para bailarinos, atores, intérpretes de teatro musical e técnicos, estes cursos cobrem uma variedade de setores da indústria das artes cénicas, permitindo uma formação de vanguarda.

Áreas:

  • Performing and Creating
  • Performing Arts Business and Production

Creative and Digital Media

A economia ligada às áreas criativas cresceu exponencialmente nos últimos anos por força da era digital. As qualificações em Creative and Digital Media da RSL preparam os alunos para o mercado de trabalho na área, dotando-os dos conhecimentos e competências para vingarem nesta indústria em constante evolução. Os conteúdos dos cursos em Creative and Digital Media são criados e revistos por reconhecidos profissionais da área.

Áreas:

  • Interactive Digital Media
  • Game Design
  • Social Media (níveis 2 e 3)

Creative Practitioners

As qualificações de nível 4 em Creative Practitioners proporcionam uma estrutura única e inovadora de desenvolvimento profissional para músicos, bailarinos, atores, artistas de teatro musical e empresários das indústrias criativas.

A jornada de desenvolvimento, junto de mentores especialistas, desde a análise de mercado à criação de uma marca de apresentação na indústria, permite aos estudantes desenhar uma estratégia para alcançar os seus objetivos e aspirações.

Artistas como Ed Sheeran e Jess Glyne concluíram as qualificações em Creative Practioners, bem como produtores e agentes de renome.

Creative Music Industry

Para os que querem um emprego na indústria da música ou, simplesmente, um curso que lhes permita o acesso ao ensino superior no Reino Unido, as qualificações em Creative Music Industry oferecem o conhecimento e competências necessárias para uma carreira na música.

Áreas:

  • Performance
  • Produção
  • Live Events
  • Entrepreneurship

Creative Industries Practitioners

As qualificações de nível 3 a 5 em Creative Industries Practitioners foram concebidas considerando as qualificações profissionais já disponíveis em música, artes performativas e média digital, destinando-se a escolas e centros de formação que pretendam oferecer a progressão para um nível superior.

Este conjunto de qualificações foi desenhado e pensado na perspetiva de incentivo ao desenvolvimento de competências e autorreflexão necessárias para a criação de um caminho profissional único e variado, agregando um complexo de várias carreiras. Assim, os cursos estão pensados para se adaptarem a qualquer área das indústrias criativas: música, artes performativas, média digital ou gestão e negócios.

Creative Art and Design

As qualificações de nível 3 em Creative Art and Design destinam-se a formar os estudantes para o mercado de trabalho ou, simplesmente, a desenvolver as competências académicas na área.

Áreas:

  • Art and Design
  • Fashion
Qualificações vocacionais

Níveis e Graus disponíveis

Sabe mais sobre as qualificações vocacionais no site oficial da RSL. (nota que a informação está toda em inglês.)